google-site-verification=bvgOgsG-ruSQeQ3GdYJF86OjOR5A0E3ViwKdeuhsFC0 google-site-verification=cI2YRqwH-S1a9bocX4F0ERJw3cl5T3JYpFOVnUxgFKI
top of page

Grupo Cabeloliso

Público·22 membros

Тania D
Тania D

Edição Criativa ou Invasão de Privacidade?

Até onde vai a nossa liberdade com a IA generativa? Tenho acompanhado sites como o undress.app em português e o nível de realismo ao alterar ou remover vestuário em fotos é assustadoramente alto. Como profissionais ou entusiastas da tecnologia, onde vocês acham que termina a 'curiosidade técnica' e começa a violação da privacidade? Vocês acreditam que plataformas de redes sociais como o Instagram deveriam ter filtros que impedissem que nossas fotos fossem processadas por esse tipo de IA, ou o controle sobre a nossa imagem na internet já é uma batalha perdida?

5 visualizações
Daeron Daeron
Daeron Daeron
anteontem

A liberdade com IA termina quando falta consentimento e começa o risco real à dignidade. Ferramentas como despir ia gratuito  mostram o avanço técnico, mas também evidenciam como a “curiosidade” pode virar violação de privacidade. Para mim, o limite ético é claro: qualquer alteração que exponha alguém sem autorização é abuso. Redes sociais deveriam, sim, investir em proteções — como bloqueio de scraping, marcas de autenticidade e detecção de manipulação. O controle total talvez seja difícil, mas não é uma batalha perdida se combinarmos tecnologia, regras e educação digital.

Editado

membros

cabeloliso.com
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Rua Emauel Guedes 106, - Butantã, São Paulo - SP  | WhatsApp: (11) 98206-3088 - 11-95967-0552

© 2019 criado por FERNANDOfernandes

bottom of page